Foi aqui...ali..acolá...
em TORRES VEDRAS...Claro!!..
O Carnaval é sintonizado em um espírito: A alegria. Em um movimento: A folia. Em uma missão: Extravasar.
Gosto de ser como as árvores, cuja folhagem responde a cada estação do ano: primavera, flores e frutos; outono, folhas ao chão.
Quando no ar surge a chuva de papelinhos, o farfalhar das serpentina; a batida do samba, o ressoar do tamborim; o bater das pandarilhas, os ritmos acelerados, os passos ensaiados. Não dá para me fingir de surda. É tempo de festejar. De balançar. De muito barulho. De pular. De dançar. De fantasiar. De descortinar. De extravasar.
Para aproveitar o Carnaval não precisamos seguir padrões de divertimento ou rituais, não é necessário ocupar todo o tempo pulando ou participando de festas ou retiros.
Basta escolher um dia e tirar proveito dele, ter a consciência daquilo que nos irá fazer feliz, que nos trará realmente a sensação de vivenciar o verdadeiro sentido e espírito do Carnaval. Muitos indagarão sobre o significado desta festa, mas as respostas podem ser diversas, a meu ver, só entendem mesmo, os que buscam caminhos interessantes nesta folia; aqueles que vivem esse momento e se entregam nesse propósito com INSPIRAÇÃO e espírito de diverção, ficando a certeza que o dia, ou dias, foram significativos e não imitativos.
Aqui o importante é fazer as coisas do nosso jeito, daquele que nos dá prazer, viver o dia com muita alegria e folia...ir longe nas fantasias e sonhos que almejamos: Enfim..brincar o Carnaval.
Durante o ano todo, muitos de nós trabalham, lutam pelo pão de cada dia, "matam um leão por dia", enfrentam chuva, calor, trânsito engarrafamentos, vizinho chato, chefe impertinente, relatórios complexos, reuniões enfadonhas, comida plástica, gente pisando no transporte, empurrando na fila do supermercado.
Tem de haver um período em que nos seja permitido brincar, extravasar, soltar, sair mascarado, jogar o baralho, encarnar e viver um personagem, seja, Carmen Miranda, Rei, Rainha, palhaço, fera, pirata, pierrot, o que for!...Esse período se chama: CARNAVAL.
Não estou "morta para o mundo". Tenho sangue correndo nas veias, minhas células se misturam e pulam de excitação quando cheira a folia. Não existe qualquer comparação, qual Tv, qual plasma, nenhum faz jus à beleza que é assistir a tudo lá, in loco.
Resultado: POSITIVO, não tem como descrever, só vivendo..., foi EXTRA-FOLIANTE!!...LOL..
Bom fim de Semana
Quantas vezes
Já me perguntaram
Quantas vezes
Já me indagaram
Quem é você…
Como você é…
De onde vem
Pra onde vai…
Quantas perguntas
Quantos julgamentos
Quantos enganos
Quantos…
Tudo é tão simples
Sou assim…
Nasci e cresci
Num lar com muito amor
Com muito calor…
Sou amor, sou paixão…
Sou amiga, sou mulher…
Sou esposa, sou mãe.
Sou carinho, sou ternura…
Sou encanto, sou magia…
Sou o que sempre fui
Seja aqui seja lá
Seja onde for…
Você saberá onde me achar
Você saberá
Quando eu chegar.
Será emoção
Será ternura
Será magia
Será encanto.
Quem sabe…
Um dia você…
Descubra quem sou…
De onde vim
Pra onde vou…
Entre linhas
Entre versos
Entre um antes
Entre um depois…
. O CALADO FICOU A VER ESTR...
. ANALISANDO... a coisa mai...
. O CALADO FICOU A VER ESTR...
. ANALISANDO... a coisa mai...