Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011

AMAR É ....COMUNICAR...

 

A comunicação é um dos factores mais importantes para que duas pessoas possam crescer no amor.

 

 

 A comunicação é fundamental para o amadurecimento de ambos.

 

Vimos constantemente relacionamentos desmoronarem-se pela simples falta de abertura ao diálogo. A principal atitude, logo que surge um problema, é "ficar de cara fechada" e não querer conversa de maneira nenhuma. O orgulho toma conta das pessoas e, mesmo sofrendo, não querem conversa. É comum ouvirmos frases do tipo: "tu sabes do que falo", "não preciso dizer o que já sabes que aconteceu", "não estou chateado, apenas não quero conversa". Ou seja, as pessoas fogem das conversas que podem contornar uma situação constrangedora. Quando não partilhamos nossos sentimentos, nossas dúvidas, nossos desejos, ou seja,  quando nos fechamos em nós mesmos, podemos estar certos, de que o amor que existe em nós e na outra pessoa tende a acabar.

 

Factores principais para manter um bom relacionamento:


Comunicação.
Afeição.
Capacidade de perdoar.
Honestidade.
Aceitação.
Dependência.
Senso de humor, romance.
Paciência e liberdade.

 

 

Qualquer relacionamento exige uma dinâmica constante entre as duas pessoas. É importante fujir da rotina e do bloqueio em si mesmo que faz do namoro uma relação egoísta onde cada um visa apenas o prazer e a felicidade própria.

 

Características mais destrutivas num relacionamento:

 

Falta de comunicação.
Egoísmo, desonestidade.
Ciúme.
Desconfiança.
Perfeccionismo.
Não estar aberto a mudanças.
Incompreensão.
Falta de respeito e apatia

 

 

A felicidade no amor é possível a partir do momento em que fazemos a nossa parte e incentivamos a outra pessoa também a fazer a sua. Assim iremos perceber em pouco tempo o quanto é bom amar e ser amado. E que, um simples abraço ou beijo terá um prazer muito mais forte, não o prazer do toque do corpo, mas o prazer de dois corações que se abraçam e se beijam espiritualmente, vivendo a alegria de saber que é possível amar.

 

tags:

publicado por nuvemdoce às 21:33
link do post | favorito
De Lou Alma a 14 de Fevereiro de 2011 às 16:53
Olá,

Vim retribuir a visita e encontrei um texto bem escrito e que define claramente a teoria de uma relação saudável. Como já foi dito aqui, é consensual e ninguém põe em causa os pressupostos. O mais dificil é realmente po.lo em pratica. Não por máximo vontade, mas porque muitas vezes temos tendência a vitimizar nos em vez enfretarmos os problemas com serenidade, é esse o grande desafio do amor, sair do eu e entrar abertamente no nós.

Beijinhos.


Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.


.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 12 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Quantas vezes

Já me perguntaram

Quantas vezes

Já me indagaram

Quem é você…

Como você é…

De onde vem

Pra onde vai…

Quantas perguntas

Quantos julgamentos

Quantos enganos

Quantos…

Tudo é tão simples

Sou assim…

Nasci e cresci

Num lar com muito amor

Com muito calor…

Sou amor, sou paixão…

Sou amiga, sou mulher…

Sou esposa, sou mãe.

Sou carinho, sou ternura…

Sou encanto, sou magia…

Sou o que sempre fui

Seja aqui seja lá

Seja onde for…

Você saberá onde me achar

Você saberá

Quando eu chegar.

Será emoção

Será ternura

Será magia

Será encanto.

Quem sabe…

Um dia você…

Descubra quem sou…

De onde vim

Pra onde vou…

Entre linhas

Entre versos

Entre um antes

Entre um depois…

.posts recentes

. PESSOAS - LIVROS

. O CALADO FICOU A VER ESTR...

. É SÓ UMA SEMANINHA...

. ANALISANDO... a coisa mai...

. AI...QUEMEDOITUDO...

. MALVADAS CRIATURAS

. RUBRICA # 0.2

. ESTÁ CALOR, ESTÁ TÁ...

. LOURENZO ACODE-ME...

. RUBRICA# 0.1

.posts recentes

. PESSOAS - LIVROS

. O CALADO FICOU A VER ESTR...

. É SÓ UMA SEMANINHA...

. ANALISANDO... a coisa mai...

. AI...QUEMEDOITUDO...

. MALVADAS CRIATURAS

. RUBRICA # 0.2

. ESTÁ CALOR, ESTÁ TÁ...

. LOURENZO ACODE-ME...

. RUBRICA# 0.1

.tags

. todas as tags

.últ. comentários

Muito proveitoso, adoramos!obrigado por compartilh...
Parabéns pelo post, equipe brigadeiro porto alegre...
excelente post!
Sempre coerente Teté. Bjs

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds