Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2011

É PRECISO CORAGEM ...PARA CONQUISTAR DE NOVO!!...

 

 

  

 

Esta coisa dos blogs não é tarefa fácil, muito menos conseguimos agradar a gregos e troianos, por isso insisto que o cházinho que deve ser tomado em consideração, deve ser o do respeito, com esse por perto as ansiedades e tremores passam ao lado, é eficaz, pacificador e tolerante, tem um efeito calmante e relaxa os músculos da face, permitindo até em assuntos mais aborrecidos e até pertinentes pela divergência de opiniões, os lábios ganhem aquele jeitinho a que chamamos "sorrir".  Chama-se a isso viver com sentido de humor!!...

 

Isto para dizer que, podemos falar de tudo, podemos opinar, discordar, aceitar, alterar, contrapor,  até aprender ...está aí, aquilo que realmente nos faz navegar pela net e pelos variadissimos blogues, sem descurar os príncipios básicos e direitos cívicos, respeitar para ser respeitado, ou seja, ter poder de encaixe para aceitar uma resposta menos favorável e conseguir manusear as palavras no sentido de criar um diálogo pertinente, construtivo, consciente e agradável. É nisso que aposto, chama-se a isso viver em harmonia!!...

  

Tenho andando afastada deste blogue, porque entretanto dediquei-me demasiado a um outro, entreguei-me de corpo e alma,  criei algo de que me orgulho bastante, tendo perfeita noção e grata fico a todos que me seguiram, que foi um período fantástico. Mas como em tudo na vida, acabamos por criar rotinas,  métodos, regras, normas e até um perfil a que habituamos as pessoas, sendo que, o nosso "comportamento" fica condicionado, qualquer assunto improvável naquele local fica assim virado para a estranheza. Estou a tentar modificar esse percurso,  chama-se a isso mudanças!!...

  

Um blogue desperta curiosidade consoante os assuntos abordados e é muito fácil criar empatia pelo espaço, pelo autor, pela consideração mútua, principalmente pela qualidade e linhagem dos temas. Nesse sentido e erradamente, penso eu, acabamos por adotar uma linha consensual,  uma determinada postura e um enquadramento  linear,  para que o nosso blogue não perca as características de nascença, ofuscando assim os nossos desejos, quereres e sentires,  ficando aquém daquilo que era suposto ser e no que se tornou. Não quer dizer que seja mau, chama-se a isso aceitar as limitações, deixar andar!!...

  

 

Bom, para finalizar, como não consigo deixar de escrever, voltei a este blogue, criado numa altura em que já apostava nas mudanças, vou dar um contorno diferente, vou falar de tudo o que me apetecer, vou responder em conformidade, vou ser sincera, frontal, vou pintar a manta quando tiver de ser , vou ser atrevida, vou brincar, vou falar sério, mas principalmente vou ser EU, sem batom e rímel nas pestanas!!...é assim que gosto de ser, chama-se a isso ser naturalmente bela!!!...LOLL...

 

*Ah...este blogue adotou o SENTIDO DE HUMOR, se por acaso não o trazes contigo, existe uma cabine na entrada onde o poderás adquirir, basta apenas que te dispas de preconceitos e voilá....o dispositivo inicia a rega automática.

 

*Se por acaso, nada disto te interessa, dá meia volta e entra na cabine de novo, o dispositivo autodestruirá esta mensagem em segundos e nunca mais te lembras que por aqui passaste. 

 

 

 

...Hoje é o dia dos amigos em rede, desejo a todos muita PAZ!!...

 

tags:

publicado por nuvemdoce às 10:21
link do post | comentar | favorito
|
26 comentários:
De retrato a 16 de Fevereiro de 2011 às 13:28
olá nuvem doce,

assim fossem as nuvens que vejo por aqui, onde moro, que choram como nunca vi alguém, chorar desta maneira. nem os chapéus de chuva aguentam.

dou um enorme valor a uma atitude que todos nós deviamos saber, conservar, preservar...
aqui, tu o demonstras que não abdicarás, e muito bem, que é:
"principalmente vou ser EU".
devemos usar o que nos dá prazer, neste caso, os blogues, divagando com as palavras sobre o que nos alimenta o ego, mas manter o nosso "eu", seja qual for o assunto.

o respeito é o caminho mais agradável e curtinho, para chegar á harmonia. depois de lá chegar, há toda uma panóplia de motivos para ela ser bela e irresistível.








De nuvemdoce a 16 de Fevereiro de 2011 às 18:20
Olá Retrato,

Acabei de chegar a casa completamente ensopada, não é só para os teus lados que as nuvens choram, por aqui nem oferecendo doces elas param, estão negras de inchadas e prometem choradeira pela noite dentro. Mas enquanto estivermos no conforto do lar, é música para os meus ouvidos.

Sabes, acontece muitas vezes, não termos noção alguma do que um blog implica e sem querer criamos um formato, que por mais que queiramos, é díficil sair dele. Habituamos as pessoas e nós próprios a um certo e determinado acolhimento, a uma mesma temática, a um nível quase familiar que, ás tantas já nos encolhemos ou evitamos abordar certos temas ou até mesmo soltar a nossa opinião ou discordância, com o cuidado de não magoar ou ser "indelicada", daí achar que o nosso "eu" fica um pouco aquém daquilo que é na verdade, pois não queremos de todo ferir susceptibilidades.

Apesar de querer mudanças e procurar um formato mais livre e expontâneo, não abdico do respeito pelo próximo nas opiniões ou contradições, no entanto vou ser mais "eu" no aspecto de expressar o que penso e sinto, nas postagens ou comentários, sem ter que escolher palavras, temas ou preocupar-me com possíveis constrangimentos.

Se calhar estou para aqui a falar e daqui a uns dias estou na mesma, com outro formato delineado e constante...mas ..olha a ideia é essa....vou tentar desencalhar desse metabolismo.

Beijoka


De retrato a 16 de Fevereiro de 2011 às 21:49
nuvemdoce,

talvez, um dos meus maiores defeitos seja o falar, o escrever, sempre de uma forma, que não a inicialmente pensada e que era o "Eu" natural, real. agora, porque motivado pelo medo de não ser entendido, e poder ser desagradável com os outros... acabo por desrespeitar o meu "Eu", e perder a minha identidade.
a minha "procura" está, principalmente, no dar asas a esse "Eu" embora, não desfigurando o princípio, como dizes, do respeito pelos outros.

bejoka


De nuvemdoce a 17 de Fevereiro de 2011 às 11:38
Bom dia Retrato,

Tocaste no ponto onde queria chegar, por essas e por outras acabamos por perder a espontaneidade e a identidade, não sendo necessáriamente inconveniente, mas de certa forma controlamos as palavras, logo controlamos o nosso "eu" não o deixando fluir.

Vamos dar asas à imaginação e deixar as palavras voarem na direcção do nosso "eu".

Bejoka


De sérgio figueiredo a 16 de Fevereiro de 2011 às 15:15
Olá,

Tenho andado por aí a visitar blogues, e nessa situação, vim aqui dar com a tua porta. Entrei, e curioso, encontro um post que diz muito com o meu parecer actual.
Tive 4 blogues, que os encerrei há pouco tempo. Teve muito a ver com situações muito familiarizadas com o que aqui acabas de escrever. Realmente, não é fácil, esta de ser bloguista.
Tentei resistir a muitas situações, mas foram-me superiores e terminei. Limito-me, actualmente, ainda vacinado com o bichinho dos blogues, a visitar e a ler o que anda por aí. Alguns, como este teu caso, ainda comento, mas fico-me por aí.

Cumprimentos

Não é fácil


De nuvemdoce a 16 de Fevereiro de 2011 às 18:45
Olá Sérgio,

Fizeste bem vir até aqui, também eu ando em busca de blogues interessantes, já que tomei coragem para abraçar outro formato mais de acordo com aquilo que sou e quero, e não aquilo que achamos mais razoável ou que parece melhor aos olhos dos outros.

Fiquei um pouco cansada da mesma novela, apesar de, muito sinceramente ter feito amigos incríveis e que guardo no coração, não tem a ver com isso, quem veio para ficar, ficará sempre!!...
Refiro-me ao enquadramento do blog, não basta mudar de template, de cores, de letras, tem que se mudar por dentro, no conteúdo, e chega uma altura em que já não dá para fazer isso, porque as pessoas que nos rodeiam e os visitantes habituais vão estranhar e até fujir, logo ficamos naquela água morna e acabamos por cansar.

Pois, não é fácil, ainda mais quando mete família e amigos, penso que acabamos por ficar limitados na sequência de evitar libertar tudo aquilo que temos vontade. Não foi o meu caso, no entanto conheço "n" pessoas com o mesmo problema, mas com o tempo vão encontrando soluções e talvez até criando mais autonomia, a médio prazo conseguem separar as águas e determinar o que lhes dá realmente prazer, se escrever ou ler, no anonimato ou não, acabam por voltar e conseguir um equilibrio.

Volta sempre Sérgio e quem sabe não te incentivo a entrar neste blogue comigo!!...bela dupla não achas??..mas preciso de uma carta de recomendação, achas que consegues??..ahahhaahah...

Bejokas


De sergio figueiredo a 16 de Fevereiro de 2011 às 19:57
agradeço a tua visita e comentário no meu blogue.

digamos que há um ícone comum entre nós, pelo que li... a procura, ou seja, respeitar o que somos e queremos, sem perder a nossa identidade, pensando nos outros.

agradeço o "já" incentivo...
acho justo a carta de recomendação. nunca sabemos com quem nos estamos a meter, basta ver o comentário que recebi, neste meu blogue. mas penso que sim, que consigo essa carta, que até pode estar por cima de nós.

por outro lado, não sei se tenho competência para uma, eventual, parceria, que corresponda à qualidade do espaço, que se quer, dignificando-o com a minha postura. serás tu a avaliar.

bejoka


De nuvemdoce a 17 de Fevereiro de 2011 às 11:57
Olá Sérgio

Essa tua "bejoka" é denunciadora, agora fiquei assim um pouco ás escuras, espero por uma luz, vamos ver se ela me atende a estas horas, afinal já é de dia e a noite foi atribulada..loll...

À "procura" andamos sempre de qualquer coisa, pois somos seres insatisfeitos por natureza, mas quando a imaginação é fonte de inspiração, o caminho é bem mais curto.

Tenho um lema que diz: tudo se pode dizer às pessoas, até as menos agradáveis, mas com uma postura divertida, ou seja, com sentido de humor pelo meio é dificil alguém ficar indignado!!...

Sinto que consegui despertar o bichinho, mas a carta continua a ser importante, no entanto se dizes que por cima de nós já te tiraram o "retrato" fico bem mais tranquila!!...

A Cláudia e a Ivone poderão responder pelas tuas competências, para isso, basta que lhes dês um final feliz!!...A "pedrinha" está nas tuas mãos.

Bejoka


De sérgio figueiredo a 17 de Fevereiro de 2011 às 12:50
Bom Dia, nuvemdoce,

então? as noites não se querem atribuladas.
a minha foi descansada. adormeci com o som das lágrimas das nuvens.

não sei se a "luz" te fará a vontade. ela é como as "bilheteiras de um palco", a estas horas estão encerradas.

sim, não nego ser um desafio, mas despertastes o bichinho.
quanto à Cláudia e à Ivone (que saudades e pena de ter ficado por ali) posso ponderar num voltar atrás, mas com a condição do que li e do que venha a ler, puder ser publicado dando continuidade à, modesta, estória que nem eu sei o final.
a "pedrinha" não está nas minhas mãos, mas sim, nas da Cláudia. é a sua protetora, conselheira.

quanto à carta,
tens de me aclarar o que deve ser acrescentado.

bejoka


De nuvemdoce a 17 de Fevereiro de 2011 às 14:33
Vou ter que ler a estória do início, para que a coerência se faça sentir, mas estou cá desconfiada que a tal "pedrinha" vai dar à luz...um belo final.

Onde andará o "Retrato"...preciso que abra as bilheteiras, temos uma peça para estrear...loll..

Não o viste??...

Bejoka


De sérgio figueiredo a 17 de Fevereiro de 2011 às 15:02
nuvem doce,

força, mas vais ter algumas surpresas.
para trás, estão várias personagens que não se resumem à Cláudia e à Ivone.
o "palco" é assim... ofereçe o que não conhecemos.

O "retrato"...
acho que lhe posso dar o teu recado, se o encontrar.

bejoka


De Lynce a 17 de Fevereiro de 2011 às 10:47
Mas o teu blogue agrada-me bastante, por isso vou tomar a liberdade de te adicionar, oh simpática!
:)))


De nuvemdoce a 17 de Fevereiro de 2011 às 12:05
Oi simpático Lynce,

Vamos aguardar por sonhos mais tranquilos, afinal as nuvens também podem ser doces, em vez de tempestades de água, poderão de vez em quando enviar alguns rebuçados de fruta, tens algum sabor preferido??..lol...

És bem vindo!!...


De Lynce a 17 de Fevereiro de 2011 às 13:17
Rebuçados...parece-me bem. Qualquer sabor é benvindo :)))


De Aquariana a 17 de Fevereiro de 2011 às 10:53
E atrás do Lynce vim eu...
É que se dizem que à dúzia é mais barato, "two for the price of one" também é um óptimo negócio.

Sentido de humor?? That's my middle name...
Conta comigo para alegrar este teu cantinho (se me quiseres por cá, claro).

E já agora... bom recomeço!!!


De nuvemdoce a 17 de Fevereiro de 2011 às 12:15
Boas Aquariana, reparo que a pesca foi produtiva, afinal atrás de um grande peixe, está sempre uma bela garoupa...loll...

Negócio fechado, aceito os dois!!...

Bem vinda e desculpa o injector da rega automática, tem dias que dispara com a força toda, já vi que sentido de humor não vai faltar!!...

Gostas de rebuçados de fruta??...


De Aquariana a 18 de Fevereiro de 2011 às 19:44
Essa pergunta deixou-me intrigada!!
Se gosto de rebuçados de fruta?? Ó pá adoro chupar... rebuçados, claro está!!

Beijinhos e bom fim de semana.


De nuvemdoce a 18 de Fevereiro de 2011 às 20:04
Então...Aquariana, as nuvens quando são doces, não enviam travessuras (chuva) mas sim..rebuçados de fruta, por isso a questão, mas já que gostas assim tanto de chupar, acho que tenho o rebuçado certo para ti...estás curiosa??...

Espreita aqui: http://pt.artesanum.com/artesanato-rebucado-23744.html

Bom fim de semana!!
Bêjos


De Aquariana a 18 de Fevereiro de 2011 às 20:23
Que lindo!!
São um encanto aqueles embrulhinhos, fiquei fã!!

Confesso que eu até me assustei quando vi pelo link que se tratava de artesanato. É que me lembrei logo da louça das Caldas!


Beijinho


De nuvemdoce a 18 de Fevereiro de 2011 às 20:33
Louça das Caldas??...não conheço, são doces e chupam-se?...existe algum site?...agora quem ficou curiosa fui eu, aiiii...que ainda parto a louça toda.....mas gostava de ver...

Bjs



De Aquariana a 18 de Fevereiro de 2011 às 20:44
Ó rapariga deves estar a brincar comigo... só pode!
Olha que até o Rafael Bordalo Pinheiro dá a volta na campa de tão indignado que ficou!!

Agora com essa do "ai que ainda parto a louça toda" lembrei-me da saudosa Laura Alves no filme o Leão da Estrela!!


De nuvemdoce a 19 de Fevereiro de 2011 às 10:55
As coisas que tu sabes e de que te lembras...tens uma boa memória. Por falar nisso, o tal Rafael Bordalo Pinheiro seria alguma coisa de jeito, é que de repente fiquei aqui a pensar, donde terá ele tirado alguns modelitos de louça, se calhar vale a pena fazer o homem saltar da campa...o que achas??..LOLLL...
http://bp0.blogger.com/_e8Jp1dNPPIY/SFDyMrawfII/AAAAAAAAAwo/MoLkqrF_fy0/s1600-h/bite-de-noel[1].jpg

...é que não tarda chega a Primavera e derrete-se a louça....lollll...

Bêjos


De Aquariana a 19 de Fevereiro de 2011 às 12:48
Ó mulher deixa-o lá ficar na campa sossegado!!
Mas achas que ele fazia "auto-retratos" quando esculpia em barro aquelas figuras barrocas??
Ou será que jogava secretamente noutro campeonato e modelos era o que não lhe faltavam por lá??



De nuvemdoce a 19 de Fevereiro de 2011 às 13:30
Pois...dá que pensar, há uma linha que separa essas tendências, mas é melhor não esticarmos muito...LOLLL...

Bom fim-semana


De Rafeiro Perfumado a 17 de Fevereiro de 2011 às 13:01
Nunca me preocupei em agradar nem a gregos nem a troianos, muito por causa de os segundos serem uma raça extinta e os primeiros nos terem gamado o euro.

Quem quer lê, é bem-vindo, quem não quer, que vá em paz ou com os troianos.

Beijoca!


De nuvemdoce a 17 de Fevereiro de 2011 às 14:22
És um Rafeiro assumido e com dente afiado, também acho que deve ser assim, nem sempre conseguimos encontrar esse equilíbrio, os formatos e posturas que adoptamos "obrigam" a manter uma certa distância do chamado "impertinente" e acabamos por dar continuidade a um perfil que não é totalmente o nosso, mas que nos distrai.

Bêjo


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Quantas vezes

Já me perguntaram

Quantas vezes

Já me indagaram

Quem é você…

Como você é…

De onde vem

Pra onde vai…

Quantas perguntas

Quantos julgamentos

Quantos enganos

Quantos…

Tudo é tão simples

Sou assim…

Nasci e cresci

Num lar com muito amor

Com muito calor…

Sou amor, sou paixão…

Sou amiga, sou mulher…

Sou esposa, sou mãe.

Sou carinho, sou ternura…

Sou encanto, sou magia…

Sou o que sempre fui

Seja aqui seja lá

Seja onde for…

Você saberá onde me achar

Você saberá

Quando eu chegar.

Será emoção

Será ternura

Será magia

Será encanto.

Quem sabe…

Um dia você…

Descubra quem sou…

De onde vim

Pra onde vou…

Entre linhas

Entre versos

Entre um antes

Entre um depois…

.arquivos

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Junho 2010

. Fevereiro 2010

.posts recentes

. PESSOAS - LIVROS

. O CALADO FICOU A VER ESTR...

. É SÓ UMA SEMANINHA...

. ANALISANDO... a coisa mai...

. AI...QUEMEDOITUDO...

. MALVADAS CRIATURAS

. RUBRICA # 0.2

. ESTÁ CALOR, ESTÁ TÁ...

. LOURENZO ACODE-ME...

. RUBRICA# 0.1

.Quem está aí?

.tags

. todas as tags

.últ. comentários

Muito proveitoso, adoramos!obrigado por compartilh...
Parabéns pelo post, equipe brigadeiro porto alegre...
excelente post!
Sempre coerente Teté. Bjs

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds